“Kahlo Quando Não Me Veem”, espetáculo apresentado pela Cia Dançando Sobre rodas, será apresentado novamente em Ubatuba. Toda bilheteria será revertida em prol de sua participação em festival internacional de dança.

 

As rodas querem voar. A Cia Dançando Sobre Rodas recebeu um convite irrecusável: representar o Brasil no Festival Internacional de Dança Tudanzas, que ocorrerá de 27 de abril a 1º de maio em Barcelona, na Espanha. Para tal, os bailarinos vão realizar mais uma apresentação do espetáculo “Kahlo Quando Não Me Veem” na litorânea Ubatuba.

O espetáculo é apresentado pelo coreógrafo Mateus Vasconcelos e pela bailarina Gabriela Carvalho, que é cadeirante e com paralisia cerebral. A dupla se inspirou na vida e obra de Frida Khalo para provocar o público a refletir sobre a deficiência, a deixar de ser um mero espectador e passar a interagir com a obra. Khalo passou a vida descrevendo suas angústias, causadas especialemente pelas sequelas da poliomelitee. Ela é a inspiração para o espetáculo.

Conheça um pouco mais no vídeo:

O espetáculo é baseado na dança terapia e na técnica de contato-improvisação, e vem desde 2015 desenvolvendo a sua própria linguagem. De lá pra cá, já realizaram diversas apresentações e palestras no Vale do Paraíba e São Paulo em festivais, escolas, eventos, Virada Cultural de São Paulo e Virada Inclusiva do Sesc em 2017.

 

Representantes nacionais

Em 2016, a Cia recebeu um convite da curadoria do Festival Internacional de Dança Tudanzas – Barcelona – Espanha, para representar o Brasil no evento. Entretanto, o grupo não conseguiu arrecadar recursos suficientes nem patrocínio para viabilizar a viagem. Sensibilizados, a organização do festival estendeu o convite para sua edição de 2018, que ocorrerá de 27 de abril a 1º de maio.

Cia Dançando sobre Rodas (imagem Ana Carolina e Wesley Andrade)

E com o intuito de viabilizar a ida da Cia ao festival, será realizada uma nova apresentação do espetáculo Kahlo Quando Não me Veem, em Ubatuba, no dia 09 de março, às 21 horas, no Teatro Municipal. Toda a renda da bilheteria será em prol da participação da Cia no festival em Barcelona.

O Teatro Municipal de Ubatuba fica na Praça Exaltação da Santa Cruz, 81-201 – Centro.

Ingressos: R$ 40,00 inteira/ R$ 20,00 meia (venda na bilheteria do Teatro ou através do site https://www.bilheteriaexpress.com.br ). E quem doar 1 Kg de alimento não perecível tem direito a pagar meia-entrada e ainda contribuir com entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

Toda a renda obtida com a bilheteria será revertida em prol da participação do projeto Dançando Sobre Rodas no Festival Tudanzas, em Barcelona-Espanha, em abril de 2018.