Serão realizadas duas reuniões de fóruns setoriais para definição de candidatos;

A Secretária de Turismo e Cultura irá realizar uma nova eleição para preencher as cadeiras de Artesanato e Patrimônio Histórico, Arquitetura e Urbanismo – que não tiveram candidato e dos 12 suplentes do Conselho Municipal de Cultura. Para isso serão realizadas 2 reuniões de fóruns setoriais, a primeira dia 24 de fevereiro e a segunda, dia 3 de março, ambas as 14h, no Centro Cultural Toninho Mendes.

 

Quem pode se candidatar?

As reuniões são abertas ao público em geral, mas para se candidatar  é necessário ter comparecido as duas reuniões, não ser servidor público do poder executivo e autarquias, não ter parentesco até terceiro grau com servidores da Secretária de Turismo e Cultura, ter mais de 18 anos e comprovar atuação no Vale do Paraíba há no mínimo 2 anos.

 

Como sei quem são os candidatos?

A lista dos candidatos será divulgada no dia 6 de março no site da prefeitura

 

Quando acontece a eleição?

O pleito será realizado no dia 10 de março

 

Quem já foi eleito Conselheiro?

Confira quem integra o Conselho clicando aqui. 

 

Conselho fará o quê?

Entre as incumbências dos conselheiros está criar um regimento para o seu próprio funcionamento e convocar a Conferência Municipal de Cultura, que desenvolverá o Plano Municipal de Cultura (PMC), responsável por definir para um período de 10 anos as diretrizes para as políticas públicas da cidade.

 

Conselho para quê?

O CMC é um das ferramentas exigidas pelo Sistema Municipal da Cultura (SMC), que virou lei em 2016. O SMC pretende garantir a continuidade de projetos culturais, independente de quem estiver comandando o Executivo Municipal. Para isso é NECESSÁRIO que haja a participação efetiva da sociedade civil.

 

Endereço

O Centro Cultural Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, 1, no centro.

 Curta o Almanaque Urupês no FacebookYoutubeInstagram Twitter para acompanhar o nosso trabalho.