“Kahlo Quando Não Me Veem” com Mateus Vasconcelos e  Gabriela Carvalho será apresentado sábado,9, às 16h; entrada gratuita;

Após uma temporada fechada para alunos das escolas municipais, a Cia Dançando sobre Rodas faz uma apresentação única do “Kahlo Quando Não Me Veem”  no sábado, 9, às 16h, no Sesc Taubaté.

Inspirado na vida e obra da artista plástica Frida Kahlo, o espetáculo de dança é desenvolvido desde 2015 baseado na dança terapia e na técnica de contato-improvisação.

“(“Kahlo Quando Não Me Veem”) nasceu da necessidade de trabalhar a deficiência a partir da perspectiva de um portador, explorando a questão da acessibilidade em todos os sentidos, uma vez que a arte não deve ser acessível apenas para ser vista, mas também para ser criada e vivenciada por todos”, explica Jenifer Botossi, uma das coordenadoras do projeto.

Encenada pelo bailarino e coreógrafo Mateus Vasconcelos e pela bailarina Gabriela Carvalho, o projeto, que é realizado por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural), além  das escolas de Taubaté – onde já foi apresentado há cerca de dois mil alunos, passará também por  Paraibuna, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Ubatuba.

No Sesc, o espetáculo encerra a programação da Semana Inclusiva promovida pela instituição.

 

Veja também:

 

Curta o Almanaque Urupês no FacebookYoutubeInstagram Twitter para acompanhar o nosso trabalho.