Café com Viola no Centro Cultural

O Centro Cultural Toninho Mendes recebe no dia 24 de novembro, às 19h30, a última edição do Café com Viola de 2017. A apresentação terá a participação da  primeira turma do Curso de Viola do Centro Cultural e também contará com a presença da cantora mirim Ana Clara, do cantor Pedrinho Sertanejo e da dupla Jairo e Saturno. O Café com Viola apresenta atrações gratuitas que resgatam a cultura caipira da região do Vale do Paraíba.

 Centro Cultural Toninho Mendes. Praça Cel. Vitoriano, n º01/ Centro.

 

Somos Carolina! Lugares de Mulheres Negras

Com direção de Ribamar Ribeiro, será apresentada no dia 24, às 20h, no Sesc, “Salve Ela! Maria Carolina de Jesus em Cena”. A peça é uma homenagem a Maria Carolina de Jesus, moradora da Favela do Canindé (SP), que trabalhava como catadora de papel. Apaixonada por livros, ela alimentava sonhos e desabafava sua triste realidade em um caderno encontrado no lixo e que, mais tarde, tornou-se público por meio do seu primeiro livro Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada. A apresentação tem início às 20h e os ingressos são gratuitos, limitados a dois por pessoa, e deverão ser retirados com 1h de antecedência.

Sesc Taubaté. Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada  Santa Terezinha, 3634-4033.
Dança: “Um dia, chuva e amores de bolso” 
No dia 25 de novembro, às 20h, acontece no Teatro Metrópole  “Um dia, chuva e amores de bolso”, da Roama Cia de Dança. Com direção de Michel Santos, a apresentação é inspirada na obra “Amor Líquido”, de Zygmunt Bauman, e transforma os movimentos das intérpretes, em poesia e ilusão com o intuito de mostrar diversas formas de amor. No elenco estão Elora, Jenifer, Bruna, Ana Paula, Ana Cláudia e Talita. Ingressos à R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).
Teatro Metrópole. Rua Duque de Caxias, 312, Centro.

 

3º Passeio Ciclístico Histórico Cultural
No distrito de Quiririm acontece no dia 26 de novembro, às 9h, a terceira edição do Passeio Ciclístico Histórico Cultural. Organizado pela Associação Cultural “Societá 30 di aprile”, o passeio remonta a chegada dos imigrantes italianos em Taubaté. Com saída do Museu da Imigração Italiana, o roteiro passa pelo pontilhão; Igreja Matriz e o “belvedere” (mirante); o Campo do Esporte Clube Quiririm; a Capela Nossa Senhora Aparecida, a Bica do Sapo, e a Casa Castilho. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.
 Museu da Imigração Italiana de Quiririm. Av. Líbero Indiani, 550, Distrito de Quiririm.

 

Curta o Almanaque Urupês no FacebookYoutubeInstagram Twitter para acompanhar o nosso trabalho.