Evento no Taubaté Shopping contou com painéis, feira geek, concurso de cosplay e sorteio de brindes;

Fãs de Star Wars se reuniram no dia 19 no Taubaté Shopping para celebrar os 40 anos de lançamento do primeiro livro da saga no Brasil.

O evento “O Universo Expandido de Star Wars” contou com painéis com Bárbara Prince, editora de ficção da Aleph, Felipe Vieira, tradutor da Universo dos Livros e Carol Pimentel, editora da Marvel Comics na Panini.

“(O evento) é extremamente importante para divulgar o trabalho que está sendo feito para que outras pessoas conheçam, para que outras pessoas vejam e participem e a gente possa trazer cada vez mais fãs para dentro do universo dos quadrinhos e do filme. Estar do lado de cá traduzindo quadrinhos é um sonho que virou realidade e eu acho que a gente ter esse contato com o público mais próximo, é algo que dá a chance das pessoas sonharem e ver que a gente é tão humano quanto e que você pode estar do lado de cá”, conta Carol Pimentel da Marvel Comics.

Carol Pimental editora Marvel Comics na Panini

Para o tradutor Felipe Vieira “a maior importância é juntar o jovem. Isso que eu gosto desse tipo de evento. Você espalhar a cultura de Star Wars, que é uma grande inspiração para nossa vida, para os jovens”.

Felipe Vieira, tradutor da Universo dos Livros

Allan Tadini, do canal Quadrinheiro Véio, que foi o mediador dos painéis, lembrou que “hoje em dia a gente consegue acessar tudo na internet, mas conseguir se reunir em um espaço físico, falar sobre o assunto, principalmente girando em torno do universo expandido de livros, de quadrinhos, trazer isso para fãs é de uma importância absurda.  Falar de uma paixão é uma das coisas mais gostosas, maravilhosas que a gente pode ter na vida. É isso que um evento desse proporciona”, acrescenta Alan Taddini.

Além da feira geek, que contou com a participação das lojas Imaginarium, Mimos e Agrados, Livraria Leitura e Compartilhando Lobato, o “Universo Expandido” teve também jogos de tabuleiros da Taverna do Panda e prints e caricaturas feitas pela equipe da Imago – Academia Arte e Designer.

O CCAA Taubaté promoveu um concurso de cosplay e realizou o sorteio de brindes com ingressos para o filme “Star Wars – Os Últimos Jedis” cedidos pela Moviecom, livros da saga disponibilizados pela Livraria Leitura, vouchers da Imaginarium, brindes da Mimos e Agrados e posteres oferecidos pelo Conselho Jedi São Paulo.

“É muito bacana quando a gente sai da capital e vem conhecer pessoas assim, que estão dispostas a viver a diversidade de uma saga como é Star Wars. Todo mundo curtindo a mesma coisa, uma coisa saudável, cultural, muito bacana”, explica Marcelo Chewie, presidente do Conselho Jedi São Paulo.

O evento contou ainda com a participação dos cosplayers da 501 st Legion Divisão Brasil e com a exposição “40 anos de Força”, que continua em cartaz no espaço em frente ao Moviecom.

O Brain Fitness “Universo Expandido – 40 anos de Star Wars no Brasil” foi realizado pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura e produtora Almanaque Urupês.

 

Curta o Almanaque Urupês no FacebookYoutubeInstagram Twitter para acompanhar o nosso trabalho.