Atividades são promovidas  pela Ser e Movimento – Pesquisa Corporal e Dança, e acontecem dia 12 de novembro;

Com a proposta de trabalhar com a técnica Klauss Vianna, foi criada há três anos em Taubaté, pela bailarina e bacharel em dança Andressa Marques, a Ser e Movimento –  Pesquisa Corporal e Dança.

A ideia era criar um espaço “onde o aluno pudessem se sentir melhor como um ser e se apropriar do seu próprio movimento. (Queria) atender alunos que querem dançar, mas não se identificam com as técnicas convencionais de dança”, explica Andressa Marques.

Além das aulas, o espaço realiza também oficinas com grandes nomes da área, como a bailarina e coreógrafa Jussara Miller, que estará pela segunda vez em Taubaté, no dia 12 de novembro ministrando duas oficinas.

A do período da manhã, das 9h às 12h30, terá como tema “A escuta do corpo”, homônima ao livro de sua autoria, onde sistematizou a técnica Klauss Vianna.

O método pensa o corpo como um todo e é baseado no príncipio de que a dança tem uma forma, mas há espaços para contribuições individuais que mudam com o tempo.

A oficina proporciona uma nova postura, que “além de diminuir a tensão e a fadiga, aumentar a vitalidade e melhorar a disponibilidade corporal, promove uma autonomia corporal para o indivíduo pesquisar e aplicar no seu contexto de interesse e atuação”.

No período da tarde, das 14h30 às 18h30, acontecerá a oficina de “Presença Cênica”, que “propõe através de atividades corporais o estudo da presença com o foco na prontidão e na escuta do corpo.”

“A Presença corporal e consciência corporal são ferramentas que nos possibilita viver melhor, uma vez que nos permite respeitar mais o próprio corpo, cuidar melhor dele, conseguindo conquistar uma tranquilidade mental, uma concentração melhor, postura mais adequada, melhora na comunicação e expressão nas atividades do dia-a-dia, além da flexibilidade e alongamento corporal e respiração mais livre, pelo corpo estar mais disponível para a própria vida”, explica Andressa.

As atividades tem vagas limitadas e são voltadas para o público geral.

“As Oficinas são independentes, porém se inter-relacionam e se complementam. Aqueles que tiverem a possibilidade de vivenciar as duas terá uma boa experiência e trabalho corporal.  Ter uma aula com a Jussara Miller é um privilégio”, lembra Andressa.

Para participar de uma oficina, que tem lanche e certificado incluídos, o investimento é de R$140,00 ou, das duas, de R$212,00. O pagamento pode ser feito à vista ou por cartão de crédito ou débito.

Informações podem ser obtidas com Andressa Marques pelo telefone (12)98102-7870.

As oficinas serão ministradas no Stúdio Mandala, na Rua Newton Câmara Leal, 381, Centro.

 

Curta o Almanaque Urupês no FacebookYoutubeInstagram Twitter para acompanhar o nosso trabalho.