Exposição fica em cartaz até 27 de outubro

 

O projeto “Praça Viva”, realizado pelo Grupo dos Dez, está em exposição no Espaço Georgina de Albuquerque, na Câmara Municipal de Taubaté.
Quinzenalmente, aos domingos, o grupo se reúne na praça Santa Terezinha para expor seu trabalho e realizar obras ao vivo. O resultado disso é o que está exposto na Câmara.
A exposição, que fica em cartaz até o dia 27 de outubro, pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, gratuitamente, no hall de entrada da Câmara Municipal, que fica na Avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), 208.

A PRAÇA VIVA DO GRUPO DOS DEZ

Formado por artistas plásticos de variadas técnicas, o Grupos dos Dez surgiu para valorizar a memória do extinto Grupo dos Oito, que nos anos 1970 realizava, na Praça do Convênio, em frente à Capela do Pilar, no Centro de Taubaté, o evento “Praça de Talentos”, mostrando as produções de nomes considerados entre os principais artistas de toda história do município, como Guima, Mestre Justino, Anderson Fabiano, Justen e José Demétrio.
Apoiados nessa história, o grupo organiza quinzenalmente uma galeria a céu aberto na Praça Santa Teresinha. O projeto “Praça Viva” agora faz parte da paisagem urbana de Taubaté.
O grupo é formado pelos artistas Alexandre de Morais, Caroline Gomes, Daniel Alves, Josué Amadeu, Glaucia Previato, Leandro dos Santos, Paulo Meireles e Roberto Correia. Nos encontros na praça costumam realizar pinturas ao vivo que retratam os pontos turísticos da cidade.
Os próximos encontros ocorrerão nos dias 22 de outubro, 18 de novembro, 3 e 17 de dezembro, sempre das 9 às 15h.

APLAUSOS

No dia 16 de outubro o grupo foi homenageado na Câmara com uma moção de aplauso apresentada por iniciativa do vereador Digão Protético (PSDB).