Evento acontecerá de 18 a 22 de abril no Taubaté Shopping Center;

A edição 2018 da SML Experience, a Semana Monteiro Lobato no Taubaté Shopping, que acontecerá de 18 a 22 de abril, terá a curadoria da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

A parceria com a instituição, que é responsável pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, considerada um dos maiores e mais relevantes eventos do mercado editorial do país, foi firmada no dia 17 de agosto em reunião na sede da CBL com Cinthia Marcillo Favilla, gerente executiva de projetos, e Vera Esaú, gerente de relações instituições da Câmara Brasileira do Livro.

“Temos certeza que, com a iniciativa de vocês, com esse trabalho que desenvolvem em prol do livro, da leitura, do prazer, do divertimento que é ler,  que proporciona encontros com autores, blogueiros, youtubers, junto com a missão da CBL, que é exatamente a mesma, só podemos somar, somar e somar para o aprimoramento da nossa educação e nossa cultura”, ressalta Vera Esaú.

Criada em 1953, a Semana Monteiro Lobato é o evento literário mais antigo do Brasil. Desde 2015 a SML Experience passou a ser realizada no Taubaté Shopping, levando discussões sobre literatura e o mercado do livro para o público juvenil e adulto.

A ideia de realizar o evento literário no Taubaté Shopping foi inspirada em uma estratégia do escritor Monteiro Lobato, citada em carta ao amigo Godofrego Rangel em dezembro de 1921, de “não esperar que o leitor venha” e “ir onde ele está”.

“Para o Taubaté Shopping, é uma satisfação promover esse projeto e uma grande honra poder contar com a parceria da Câmara Brasileira do Livro. Buscamos sempre trazer eventos que incentivem conhecimento, educação, cultura e lazer de qualidade, além de dar espaço para que o público aprecie os talentos da nossa região. Nossa expectativa é que ações e parcerias como essas se multipliquem cada vez mais”, conta Mauro Fontes, gerente de marketing do Taubaté Shopping.

A edição de 2017 da SML Experience reuniu escritores como Carina Rissi, Raphael Dracon e Carolina Munhóz, que juntos venderam mais de um milhão de livros. Ao todo, o evento contou com seis dias de programação, 72 horas de atividades gratuitas, 9 sessões de autógrafos, 12 painéis com escritores, 2 oficinas e 2 exposições que foram visitadas por mais de 200 mil pessoas. A edição contou com o apoio da Câmara Brasileira do Livro e do Instituto Pró-Livro.

A SML Experience é realizada pelo Taubaté Shopping, Livraria Leitura e Produtora Almanaque Urupês.

Mariana Tchmola, Pedro Rubim, Vera Esaú (CBL), Cinthia Favilla (CBL) e Angelo Rubim.

 

►Sobre a SML Experience

A SML Experience é o evento mais empoderado da Semana Monteiro Lobato. Celebra a arte e a literatura com uma programação gratuita com painéis com escritores, editores, especialistas no mercado editorial, oficinas,  exposições, estandes e sessões de autógrafos. Em 2018, a SML Experience acontecerá de 18 à 22 de abril.