Exposição conta como se formou a região do Vale do Paraíba e quais animais pré-históricos habitavam a região

A História da vida no Vale do Paraíba é o tema da exposição que está em cartaz  na Alameda Cultural do Taubaté Shopping.

A mostra, que é gratuita e inédita, retrata por meio de painéis como se formou a região do Vale do Paraíba e os animais pré-históricos que aqui existiam há 24 milhões de anos, bem antes do surgimento do homem.

Um dos destaques é o Paraphysornis Brasilienses, uma Ave do Terror de 2,4 metros de altura e que pesava 180 quilos, da família de aves considerada a maior predadora da Terra depois dos dinossauros. Outro animal em destaque é a Fera de Taubaté, o Taubatherium, um mamífero herbívoro similar a um cavalo, nativo do Vale do Paraíba.

Junto às imagens, o visitante terá informações sobre altura, peso, alimentação, família, além de outras curiosidades sobre os animais.

 

A exposição foi criada pela produtora Almanaque Urupês com base no acervo do Museu de História Natural de Taubaté, que guarda um dos mais importantes acervos paleontólogos do Brasil.

“História da Vida no Vale do Paraíba” é realizada pelo Taubaté Shopping e Logo & Tipos Comunicação Visual e conta com apoio cultural do SINCOVAT – Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região.

► Exposição “História da vida no Vale do Paraíba”

Visitação até o dia 21 de agosto

Local: Alameda Cultural do Taubaté Shopping, na loja ao lado da Livraria Leitura.

Horário: Segunda-feira a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 13h às 20h;

Visitação gratuita.